terça-feira, 2 de junho de 2009

Textos que misturam ficção e realidade

A história de um grande escritor
Certa noite, no quarto do hotel, Saint-Exupéry teve uma premonição. Previu que seu avião cairia em um lugar distante e lá encontraria um pequeno rapazinho vestido com roupas da realeza, e que nunca mais iria voltar para sua terra natal à França.
Então, teve uma idéia: por que não fazer um livro relatando sua futura experiência? Pegou a sua máquina de escrever e narrou o previsto. Ao terminar o manuscrito e encaminhá-lo para uma gráfica em Nova York, partiu para sua misão sem deixar vestígios. E aconteceu.
Seu livro virou um sucesso de vendas que surpreendeu, pois havia grande semelhança com o ocorrido, e ele nunc voltara.
Os anos se passaram e, finalmente, depois de muitas buscas, encontraram os destroços do avião, mas nada do escritor. O governo francês organizou um comitê para resgatar os restos da máquina e enviá-los para Paris, com o objetivo de construir um memorial para Saint-Exupéry.
Ao chegarem ao litoral de Marselha, os soldados tiveram uma supresa: encontraram um senhor de idade, com cabelos desgrenhados, vestindo farrapos e uma barba que chegara até poucos centímetros do chão. Ao ver aquele grupo de pessoas, o idoso informou:
-Estava esperando por vocês durante todo esse tempo para entregar a carta que Saint-Exupéry fez para vocês há 60 anos atrás.
“Já deve ter passado muitos anos desde que escrevi esta carta. Quero lhes dizer que nada foi por acaso. Escrevi o livro porque sabia que tudo isso iria acontecer. Então, entreguei ao meu querido amigo que veio do asteróide B 612, e que agora já deve ser um senhor de idade.”
Eles ficaram supresos ao ver o que tinha acontecido. De repente, uma revoada de pássaros carregou aquele senhor e o levou em direção ao céu.
Todos, muito confusos, perceberam então que o velhinho era o pequeno príncipe de outrora.
Ana Beatriz T. F. de Lacerda - 6° ano manhã
Surfando nas águas de chuva

Depois de um dia inteiro de chuva, a rua Ruy Barbosa, no bairro da Torre, ficou alagada. A chuva foi tão forte que causou ondas de até 3 metros de altura.
Com criatividade, dois surfistas fizeram um pequeno campeonato de surf no qual qualquer pessoa da comunidade podia participar.
No primeiro dia do campeonato as ondas estavam muito fracas. Foi então que os organizadores do evento deixaram o campeonato para outro dia, pois estava previsto mais chuva no local.
No dia seguinte, as ondas estavam altas e ótimas para surfar. Foi aí que entrou em cena um Jacaré de Papo Amarelo gigante, que saiu atacando todos os participantes do campeonato. Os organizadores não foram atacados porque estavam em cima de uma casa narrando o evento.
No hospital, três pessoas morreram por causa do ataque e duas ficaram sem uma das pernas.
Depois desse episódio, o bairro da Torre nunca mais foi o mesmo, pois é sempre lembrado como o bairro dos surfistas, mesmo estando longe da praia.


Luciano Roque da Silva Filho.
6º ano tarde.

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigada professora por postar minha redação e dar essa oportinidade para todos nós de aprender mais um pouco com a ajuda do blog!

Bjos

Ana Beatriz -6 ° ano manhã