quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coisinhas à toa

Coisinhas à toa que me deixam feliz
Beijinho no nariz
Observar um chafariz
Comer uma caixa de bis

Dar aula de violão
Andar de avião
Assistir um jogão

Com as amigas conversar
Com o pai trabalhar
Ou até namorar

Visitar parente
Comer coisa quente
Colocar língua no dente

Observar o mar aberto
Alguém que amo por perto
Conversar com o Roberto

Fazer coisas legais
Ganhar mais de cem reais
Ver paisagens naturais

Observar o Pôr-do-Sol
Passear pelo farol
Ver voar um cachecol

Ver um cachorrão
Achar um dinheirão
Assistir filme de ação
Mariana Soares

Duas duzias de coisinhas que me deixam feliz

São muitas as coisas que
me deixam feliz
uma delas é quando elogiam
o meu nariz

mais isso não é tão importante,
pois não me deixa radiante
quanto meu cachorrinho falante

andar de bicicleta na praia,
comer pipoca salgada,
tocar música na guitarra

costumo dizer que sou o poder,
pois tudo que quero consigo
às vezes com a ajuda de um amigo

chocolate na panela,
banana com canela,
um vaso com uma flor amarela

tudo isso são apenas coisinhas
mas tem a família
que também me deixa feliz

video game, tv,
computador, e internet
são outras coisinhas
importantes.
Maria Eduarda

Duas dúzias de coisinhas que me deixam feliz

Fantasia de carnaval

Um presente de natal

Ir pra uma festa legal.

Ir pra casa de um amigo

Se importarem comigo

Ter um dia divertido.

Ter uma idéia de repente

Ficar acordada até tarde

Fazer uma nova amizade.

Imaginar um mundo melhor

Ver um filme de terror

Uma história de amor.

Me sentir inteligente

Ser adolescente

Me apaixonar perdidamente.

Dar um susto em um amigo

Ganhar um abraço apertado

Ter um amigo do lado.

Fazer alguém feliz

Um poema que eu fiz

Desenhar com giz.

Ver TV de montão

Comer muito macarrão

Pular no meu colchão.

Marisete de Lourdes Vasconcelos


Nenhum comentário: