Escrever uma autobiografia não é coisa fácil, ainda mais para pessoas que ainda não viveram muito para ter o que contar.
A aluna Wanessa do 8º ano seguiu a receita direitinho e combinou criatividade e bom humor à sua breve história de vida e criou um texto muito gostoso de ler.
Parabéns, Nessa, ou Nessinha, sei lá!
Bjs
AUTOBIOGRAFIA
Meu nome é Wanessa Janinne Eloy da silva. Também sou conhecida por “Nessa”, “Nessinha”, “Wanessinha”, “Pimentinha” e “Bibi” (este foi um dos meus primeiros apelidos...dizem que tudo o que eu pedia apontava dizendo “bibi” e fazendo um bico lindo).
Sou a única filha de Christianne Costa Cloy, dentista, apaixonada por mim...e de Sidcley Wagner Fagundes da Silva, meu pai, de quem sou a filha do primeiro casamento.Nasci em 10 de julho de 1998, praticamente nas finais da copa onde o Brasil perdeu pra França, deixando de se consagrar pentacampeão... De acordo com algumas notícias divulgadas pela mídia “combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'golden goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a Ffrança, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.”
Significado do meu nome – Wanessa - gênero de lindas borboletas. Indica dinamismo é realizadora de projetos que comportem fama e celebridade. É próprio de pessoas que sentem uma especial atração pelo brilho social, apegadas às aparências. São pessoas de seriedade, respeitosas e principalmente estudiosas. Quanto ao Janinne - hebraico - variante ortográfica de Jane. Significa Deus é cheio de bênçãos . Só posso dizer que foi muito feliz a escolha do meu nome... Sem perceber estavam determinando essa pessoinha maravilhosa que faz amigos onde chega.
No Criança Feliz, me alfabetizei e estudei até o terceiro ano onde deixei uma outra grande amiga, a Carol. Foi difícil quando mudei para o Colégio Líder. Era tão paparicada na minha escola antiga. Mas depois que me adaptei, tudo passou a correr de forma tão gostosa... e a vida colegial já não era só brincadeiras. Vieram as responsabilidades. Conheci as temidas provas... tinha aulas de português, matemática,... e pra minha surpresa eram professoras diferentes. Como esquecer tia Sandra (essa não é a mesma do criança feliz não, mas também me dava muito com ela).
Usei aparelho ortodôntico durante dois anos e vou voltar a usar, sendo que desta vez a tecnologia é outra, nem vou poder escolher as liginhas. Meu novo aparelho não recebe liguinhas, é todinho de metal. Dizem que não vou precisar extrair dentes... Faço qualquer coisa para não passar por isso. Odeio ver sangue, principalmente se for o meu.
Ia esquecendo. Deixei de roer unhas este ano. Não sei bem o motivo, mas acho que é porque acho lindo ver minhas unhas imensas bem pintadas. E elas são bem fortes e bonitas. Meus pais nem acreditaram que parei de roê-las.
Estou cursando o 8º ano e hoje, 02 de maio de 2011, uma segunda-feira cheinha de surpresas na mídia, como a morte de Osama Bin Laden. Comecei o dia com provas de Geografia e projeto de leitura, tive que fazer esta autobiografia como tarefa de Redação.
Wanessa Eloy - 8º ano
4 comentários:
TE DOLU NESSA!!!!!!! Muito legal a sua AUTOBIOGRAFIA hehehehehe...PARABÉNS!!
Beijos e beijos,
de uma amiga;-)
Gostei muito dessa dinâmica que foi feita com os estudante, pois nós conseguimos mostrar o lado extrovertido e nunca deixando o lado sério para trás. A atividade ,para mim, funcionou como um tipo de "paródia" da sua vida, apesar de não mudar as coisas e, sim, só contá-las de uma forma diferente.
Gostei muito dessa atividade. Beijos,
aluno(a)- bom trabalho professora Regina!
Muito bacana!
Parabéns Regina pelo excelente trabalho com nossos alunos.
Parabéns Wanessa pelo texto.
Abraço
Joelson
Nessinhaaaa...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sua redação ficou muito show!!!
(desobedecendo toda a gramt.)
;-)
ti amu mt!!!!
bejão!!!!!!!!!!!!!!!!
de uma miguinha!!
Postar um comentário