quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mudança na moral

A LEBRE E A RAPOSA

Era uma vez uma raposa que morava em um bosque. Ela era bastante conhecida por quase todos os animais que viviam ali por perto, por ser esperta e gulosa.
Certo dia, a raposa saiu da sua toca com muita fome. Porém, querendo parecer simpática, parou para conversar enquanto procurava algo para comer:- Olá lobo. Tudo bem?!
- Tudo bem raposa. O que você está fazendo por aqui?
- Nada. Estou apenas passeando para me distrair.
E, falando isso, continuou seu caminho. Ao chegar perto de um riacho, deparou-se com algumas rãs.
- Boa tarde rãs, como vão vocês?
As rãs são animais muito assustados. E assustaram-se com a chagada da raposa. Com medo de serem atacadas fugiram sem responder.
A raposa continuou seu passeio e reclamou:
- Credo! Que bichinhos mal educados. Eu apenas fiz uma pergunta e eles já saíram correndo!
Sem se abalar, a raposa encontrou um simpático caracol...
- Oi, tudo bem?
- Tudo bem raposa. Apesar de estar extremamente cansado, pois, esse bosque é imenso para um caracol como eu.
A raposa malandramente disse:
- Pois não seja por isso! Suba em minhas costas que te levo num instante!
Após isso o caracol subiu nas costas da raposa até o seu destino final:
- Obrigado dona raposa, a senhora é muito gentil.
- Sinto muito amigo, mas agora tenho que ir. Talvez amanhã nós possamos nos encontrar novamente.
Após esse fato, o caracol (que era amigo de todos os animais da floresta) contou a todos da gentileza da raposa deixando muitos constrangidos por falarem mal da raposa por todos estes anos.
No dia seguinte, ao sair de sua toca a raposa foi recebida por muitos animais da floresta. Percebendo a oportunidade falou com uma lebre que estava entre os muitos animais:
- Olá lebre.
- Oi raposa, o caracol contou-me que você o levou para passear.
- Sim é verdade, quero que vocês parem de pensar mal de mim e por isso, quero que você venha jantar comigo hoje à noite.
Ao anoitecer, a lebre entrou na toca da raposa que pulou e agarrou a lebre.
- Você é o meu jantar
Porém, por sorte, a lebre escapou e aprendeu a lição.

MORAL ORIGINAL: NUNCA CONFIE EM ESTRANHOS;
Moral da culinária: Nunca coma comida crua, pois ela pode fugir de você;
Moral da inteligência: Caso você ignore a primeira moral, feche a porta, assim a comida estará presa.
Moral da fome: Mais vale uma tartaruga na barriga do que uma lebre fugindo pela porta.
Moral da conversa: Antes de visitar um estranho pergunte seu nome e diga o seu, assim vocês não serão mais estranhos e a moral original não valerá de nada.

Nenhum comentário: