quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Os Três Porquinhos cobradores de impostos



Todo mundo conhece a história Os três porquinhos. Mas, vejam só uma versão bem diferente desses personagens criada pelo aluno Igor do 6° ano/tarde. Imperdível!








Os Três Porquinhos cobradores de impostos




Havia numa floresta muito distante um lobo que atrasava todas as suas contas de energia. Um dia a Florergisa (Energisa da floresta) decidiu que deveria enviar os três porquinhos cobradores de impostos. E assim o primeiro cobrador foi à casa do lobo que era feita de palha, então ele bateu na porta e disse:
-Lobo, pague suas contas ou eu vou derrubar sua casa com minha máquina ZX20858T4000SX2220245314190000(aspirador de pó apropriado para palha).
-Com o que?
-Com minha máquina ZX20858T4000SX2220245314190000.
-Então tenta!
VOOOOOOOOOOOOOOSSSHHHHHH!!!!!!!
Em um piscar de olhos a casa havia sido destruída, mas o lobo correu para bem longe e o porquinho não conseguiu alcançá-lo por causa da sua gordura extra.
Então, o lobo construiu uma casa de madeira, mas a Florergisa não desistiu e mandou outro porquinho. Ele foi à nova casa do lobo, bateu na porta e disse:
-Ou paga ou sua casa será devorada por 4000 cupins iraquianos que eu trouxe dentro de um pote!
- KKKKKKKKKK!!!!! - O lobo caiu na risada. E então:
NNHOOOOOOC!!!!!!!
A casa foi devorada pelos cupins e mais uma vez o lobo sai correndo.
-Que emprego você foi me arranjar, hein Igor? (autor da história)
- Foi a melhor ideia que eu tive! A Chapeuzinho está de ferias, a Cachinhos dourados estava fazendo uma propaganda da SEDA. Então eu pensei em vocês!
-HUNF!!
Ao longo da corrida o lobo pensou, pensou, pensou, pensou...
-Termina logo essa frase!!
... pensou e disse:
-Vou construir uma casa de tijolos.- E assim fez.
E então chegou o terceiro cobrador de impostos e gritou:
-ABRA A PORTA, LOBO!!!!!!!
E o lobo não disse nada. Mas como o porquinho era esperto resolveu entrar pela chaminé. Enquanto o porquinho subia no telhado o lobo pensou:
- Eu vou olhar a arma que ele trouxe lá do telhado, mas tenho que subir pela chaminé.
Quando o porquinho olhou dentro da chaminé viu o lobo entalado lá embaixo, foi aí que ele se lembrou que tinha uma caixa de fósforos e então acendeu um e jogou dentre da chaminé e aí:
-AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E depois daquilo o lobo foi preso.
Mas a historia não acaba aí: o porquinho ganhou uma medalha de honra e ficou super famoso e foi entrevistado por vários jornais. E todos viveram felizes para sempre, menos o lobo queimado:
-Eu preferia que fosse só o caldeirão!!


Abraços e boas férias!!!!!!!!
Igor de Araújo 6° tarde

Um comentário:

Maria Teresa disse...

Regina:
Que graça de criatividade!O texto além de gracioso e de apresentar domínio do contexto atual, tem um tom de ironia cativante! Parabéns ao Igor e a você também, que está motivando esse jogo de palavras tão especial.
Beijo.