domingo, 1 de junho de 2008

Diferenças


A sala de aula é um local destinado para aprender. Mas, nem sempre isso acontece. Muitos alunos não querem saber de estudar, outros estudam mais do que o necessário e todos precisam aprender a conviver.
Tem gente que fica jogando bolinhas de papel no meio da aula, trocando mensagens escritas em bilhetinhos, paquerando, fazendo piadinhas, riscando a carteira ou a parede,fazendo aqueles desenhos engraçados do professor, entre muitas outras coisas.Todo dia é a mesma coisa, um desses "engraçadinhos" tem que ir para a diretoria conversar com a coordenadora. Até parece que eles amam a coordenadora.
Mas, a sala também tem alunos esforçados e que adoram estudar. Esses alunos sentam nas carteiras da frente para prestar atenção nas explicações do professor. São conhecidos popularmente como CDF's ou nerd's. Eles conversam pouco na sala de aula, são pontuais em tudo e raramente faltam à escola. Os alunos que sentam no fundão, chamam esse pessoal de "baba-ovo do professor".
Juntando todos esses alunos diferentes, dá uma mistura maluca e engraçada, chamada ''sala de aula"
Pedro Ivo - 8° ano - tarde

Um comentário:

Unknown disse...

Pedro, seu texto ficou ótimo. Você realmente descreveu as diferenças e os comportamentos existentes dentro do ambiente escolar.
Parabéns!